EM TEMPOS DE PANDEMIA, IHO MOSTRA QUE O HOME OFFICE VEIO PARA FICAR
Empresa brasileira, que traz a inovação até no nome, mostra que o Home Office passou a ser visto como a melhor forma de trabalhar, e ainda ter qualidade de vida.
Ligado diretamente a subsistência das pessoas, o trabalho sempre fez e fará parte de suas vidas. Mas como tudo, o trabalho também evoluiu passando por muitas etapas, onde uma das mais importantes foi a chamada Revolução Industrial, a partir do século XVIII e XIX, com a criação do trabalho formal, com definições de tarefas a serem realizadas e a remuneração devida, e a instituição do “contrato de trabalho”, contendo as regras que passaram a reger os direitos e deveres entre patrões e empregados.
Com isso, o trabalho tomou uma dinâmica e uma formatação que passou a ser vivida por grande parte das pessoas em todo mundo, que deixavam suas residências rumo as fábricas, empresas, e escritórios, para exercerem seus ofícios, e retornando após esse período de labuta.
Pois bem, esse quadro se estendeu por anos desde então, com poucas exceções. Porém, com o crescimento populacional, o início da escassez de empregos formais, a falta de qualificação profissional, as crises econômicas e políticas, entre outros fatores, começaram a fazer trabalhadores, empresários, e governantes, a pensarem no futuro do trabalho, e na necessidade de mudanças. Essa inquietação também abateu os empresários paulistas Reginaldo Henrique e Vitor Spilla, idealizadores e sócios fundadores da IHO, Inovare Home Office, dois dos pioneiros a investir na modalidade Home Office no Brasil, com mais de 15 anos no mercado.
Operando como correspondente de grandes instituições bancárias na venda de produtos financeiros, através de “call centers” próprios, Reginaldo e Vitor,depois de anos de sucesso nos negócios, viram sua empresa passar por sérias dificuldades econômicas, em decorrência de mudanças no mercado. Diante do difícil quadro, a quebra da empresa foi inevitável,mas tanto Reginaldo quanto Vitor não se deixaram abater, e imediatamente começaram a estudar possibilidades de voltar a empreender. E após se debruçarem nestes estudos e analisarem a fundo o que seria mais viável, seguro, e promissor, concluíram que investir no Home Office era o melhor caminho a se tomar.
O termo Home Office, literalmente traduzido, significa “escritório em casa”. Mas na prática, nada mais é que o profissional ter uma estrutura na própria residência para realizar suas tarefas de trabalho como se estivesse alocado na empresa.
Diante deste conceito e depois de analisar tudo criteriosamente, identificando todos os desafios e barreiras que precisavam ser superados para viabilizar tudo, e também tendo constatado que não existia nada semelhante no mercado, nasceu o “IHO – Inovare Home Office“, de forma inovadora como o próprio nome diz, e com um grande potencial de crescimento.
Virando a mesa após a quebra da empresa, e retomando do zero com uma nova e sólida proposta, Reginaldo e Vitor viram o IHO mostrar sua força crescendorapidamente, e desta vez também realizando um outro grande sonho de ambos, o de transformar a vida das pessoas que passassem a trabalhar com eles, enaltecendo as potencialidades de cada uma, e as vendo empregar essas habilidades no seu próprio crescimento, na sua maneira de trabalhar, construindo um futuro melhor para viver uma vida mais equilibrada, saudável, com qualidade, e ganhando dinheiro.
Alicerçados em três conceitos básicos, o IHO traz consigo além do Home Office, modalidade de trabalho que mais cresce a no Brasil e no mundo, aliado a produtos de grandes companhias financeiras, seguradoras e empresas do mercado de turismo, e tudo isso potencializado com formas de pagamentos e bonificações em marketing direto, com um método seguro, multiplicador e extremamente rentável.
Segundo Reginaldo, “o IHO, acolhe cada pessoa, entendendo e respeitando cada um como ser humano… Desde o jovem aprendiz que tem inúmeras dificuldades de se colocar no mercado por não ter experiência, até o trabalhador experiente com 40, 50, 60 anos de idade, ou mais, e que também não consegue essa recolocação por ser considerado “velho demais”… Das inúmeras mães que não podem trabalhar fora, por não terem com quem deixar os filhos, ou das mães que trabalham fora, mas chegam a fazer jornadas duplas, sem nenhuma qualidade de vida, trabalhando dia e noite para sustentar a família… Ou dos muitos cadeirantes e pessoas com deficiências que não trabalham por falta de oportunidade… Das centenas de pessoas desempregadas, que buscam uma recolocação todos os dias… Ou até mesmo as pessoas que buscam complementar suas rendas, com mais um trabalho… Enfim, o Inovare Home Office foi criado para todos aqueles sonham e tem esperança num futuro próspero, e que tem vontade e determinação na busca de uma vida melhor.”
Especialistas e cientistas da área social já previam que essa modalidade de trabalho caminhava para se estabelecer de forma permanente no mundo com o passar dos anos, e agora, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, assolando todos os povos, o trabalho em Home Office, além de passar a ser realmente a única alternativa de continuar trabalhando, garantindo uma renda, e protegendo a si e seus familiares desta terrível enfermidade, já está sendo considerada por grande parte do mercado como uma nova forma de trabalho já estabelecida e sem volta. O que consolida ainda mais o IHO, por seu tempo de atuação e know-how adquirido, como uma das mais capacitadas, idôneas, e sólidas empresas a desenvolver trabalhos nessa formatação.
Através de suas seguras e ágeis plataformas e seus programas de treinamentos, o IHO cria oportunidades para trabalho em Home Office com o propósito claro de levar independência de tempo e financeira para quem quer e precisa.
E com esse crescente e excepcional trabalho realizado, o IHO vem se tornando referência no mercado em gestão, tecnologia, investimento, sustentabilidade, e respeito humano. Diante disso, as projeções de crescimento da empresa para 2021, mesmo com a pandemia, e até por conta dela, são muito promissoras. Tanto, que um novo investidor, Marcelo Rolo, acaba de se tornar o mais novo sócio da empresa, trazendo consigo também muita experiência e conhecimento de mercado.
O Home Office realmente veio para ficar, e o IHO também!
Comments
Post a Comment