Evolução humana nos traz a "Era da Integridade"


A pandemia que assola o mundo acelerou o processo que leva a humanidade a se conscientizar e retomar o controle do próprio destino com mais valores, e tendo a integridade como caminho para sua real evolução.

Após alcançar a chamada era do conhecimento e da informação, a espécie humana começa a perceber que apesar destas conquistas, esta adoecendo com os excessos e já não se conhece como "Ser". 
Ciente disso, este homem inicia sua transição para uma nova etapa na evolução humana, e ingressa na chamada "Era da Integridade", que diferentemente de outros momentos da história, não é mais uma era definida por fatos temporais externos ao Ser, mas sim por uma escolha consciente deste Ser, individual e coletiva. 
Essas afirmações e constatações, do escritor paulista, Luiz Fernando Lucas, em seus mais de 10 anos de estudos e pesquisas intensas, que culminaram no seu livro "A ERA DA INTEGRIDADE - Homo Conscious - a próxima evolução" (Gente Editora), que já se tornou um best-seller em poucas semanas de seu lançamento.
Segundo ele, o ser humano pela primeira vez na história, está conscientemente retomando controle do próprio destino, e a sociedade encontrou na integridade o caminho contra a escassez, a desigualdade e a miséria.
Qualquer mazela da sociedade pode e será curada pela consciência do "princípio da integridade", que está sendo reconhecido e desenvolvido em todo o planeta.
E o mundo institucional e corporativo caminha no mesmo sentido, entendendo a necessidade de investir na saúde mental de seus funcionários, colaboradores e parceiros, se valendo do compliance e da integridade para equilibrar as polaridades entre o moderno e o tradicional, o racional e o emocional, a vida pessoal e a profissional, o trabalho em casa e no escritório.
Adotando e implementando, por exemplo, os princípios ESG, "Environmental, Social and Corporate Governance", ou seja "Governança Ambiental, Social e Corporativa", que são os três fatores centrais na medição da sustentabilidade e do impacto social de um investimento da empresa ou do negócio. 
O futuro da humanidade está interligado ao movimento de autoconhecimento, que leva o homem à sanidade da própria consciência e entendendo que ele é o único responsável pela mudança que deseja ver no mundo, e é motivado a buscar maneiras para fazer as transformações necessárias para criar uma nova realidade mundial.
E essa nova consciência, na Era da Integridade, já pode ser observada em locais no mundo onde as pessoas tem mais qualidade de vida e se mostram mais felizes.
E nesses locais existem características comuns bem evidentes, como a conexão e o respeito a natureza, a alimentação saudável, práticas de gerenciamento de stress e conexão espiritual, como yoga, meditação, e também práticas religiosas, além relação de confiança em si próprias, o que as tira dos medos de escassez e dependência.
O que podemos concluir é que o caminho para a Era da Integridade e o homem consciente, já está aí, e ninguém precisa inventar, basta ser replicado. E nesse caminho rumo a ela, com mais abundância, de respeito entre os seres humanos, de paz e consciência, ela passa pela "cultura de valores", onde as pessoas entendam que fazer o certo, mesmo que outras pessoas não estejam vendo, é a única maneira de dar certo, enaltecendo e incentivando o homem a ser correto, honesto, confiável, leal, e desenvolver todos os valores nesse sentido. 

Sobre o autor:
Luiz Fernando Lucas é advogado, com pós-graduação em Administração e Marketing. Dedicou grande parte de sua vida profissional à área empresarial, seja como empreendedor, executivo, consultor e membro de conselhos. É palestrante, escritor, professor, pensador, e se intitula Filósofo de Ação. É casado há 20 anos e pai de 3 filhos.

Saiba mais, acessando:
www.fernandolucas.com.br 

Comments